sexta-feira, 12 de março de 2010

Formação Continuada em rede



O modelo de formação continuada proposto para os Orientadores Educacionais da Rede Estadual de Educação baseia-se na estrutura em rede. Para levar a efeito esse processo de formação, serão utilizados os recursos tecnológicos disponíveis. E para iniciarmos esse trabalho promovemos, em parceria com a técnica do NTE, Aldean Abreu, uma oficina de criação de blog. Através da criação do blog de Orientação de cada Unidade Escolar, pretende-se construir uma rede de comunicação, interação, divulgação e socialização de experiências, possibitando a participação de todos na construção do conhecimento. Confira na faixa direita do blog, os blogs dos Orientadores das Unidades Escolares.


6 comentários:

  1. Essa formação em rede é de suma importância, pois através dos blogs os Orientadores poderão divulgar seu trabalho e trocar experiências.

    ResponderExcluir
  2. o processo de formação continuada trabalhado pela nossa formadora é muita importância no cotidiano na função dos orientadores educacionais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as idealizadoras da criação de um blog de orientação educacional de cada escola participante da formação. São pessoas dinâmicas como vocês que efetivam o verdadeiro papel da educação diante da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. A oficina de criação de blog nesta formação continuada de orientadores, é uma ideia muito interessante, pois permite a interação entre os orientadores, promove a socialização de ações de sucesso em suas escolas e fortalece a reestruturação de uma orientação voltada para os novos paradigmas da educação.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa na realização da oficina da criação de blog para divulgação e interação entre os orientadores educacionais.

    ResponderExcluir
  6. Ola , Me chamo Valeria Moraes, Estou no S.O.E a um ano gostaria de mater contato com vc.Tenho varias duvidas quanto a verdadeira função do Orientador Educacional na escola. entre em contato pelo meu email:
    valeriamaresf@hotmail.com
    Abraço!!!!!!

    ResponderExcluir