terça-feira, 31 de agosto de 2010

Formação Continuada de Orientadores Educacionais


Dando continuidade à nossa Formação Continuada, que acontece não só presencial mas também à distância, estou postando textos para estudo sobre o tema Indisciplina e disciplina escolar.


Na avaliação da Formação Continuada com Orientadores Educacionais ocorrida em 11 e 12 de março de 2010, no espaço destinado a sugestões de temas a serem abordados nos próximos encontros, 60% dos Orientadores solicitaram indisciplina escolar.


Dessa forma, iniciamos o trabalho com esse tema no dia 17 de agosto, abordando diferentes aspectos sobre a indisciplina na escola. E por ser um tema que não se esgota após 04 horas de estudos, reflexões e discussões, daremos continuidade ao estudo sobre o tema. Mensalmente serão postados textos que ofereçam subsídios formativos e após a leitura haverá uma interação, onde cada Orientador Educacional irá postar em seu blog um texto produzido a partir do estudo, contribuindo com seus saberes, seus valores e suas experiências, nessa complexa tarefa de melhorar a qualidade da educação em nossas escolas.

Portanto, prosseguiremos esse estudo a partir dos textos "A questão do méthodos de abordagem da (in) disciplina escolar" e "(In) disciplina em sala de aula e na escola: o que se passa?", de Celso Vasconcelos, retirado do livro Indisciplina e disciplina escolar-fundamentos para o trabalho docente.

2 comentários:

  1. Colega seu blog estar maravilhoso, parabéns e muito sucesso.
    Elisete

    ResponderExcluir
  2. Terezinha Teixeira Carvalho15 de setembro de 2010 às 13:22

    Colega, seu blog está ótimo, parabéns. Eu também trabalho com Orientação e faça formação continuada com o grupo de orientadores de meu município que é Itinga do Maranhão e gostei muito da idéia de estudar a (in) disciplina porque, esse, parece ser o problema de quase todas as escolas.

    ResponderExcluir